Facebook
  RSS
  Whatsapp

1º Caminhada Ecológica realizada pelo site Visão Tv é marcada por alegria e comprometimento com o meio ambiente

Compartilhar

 

Realizada pelo site Visão Diária Tv, aconteceu na manhã do último sábado (17/12), na costa de Camaçari, a primeira edição da Caminhada Ecológica. Além de confraternizar com internautas e parceiros, veículos de comunicação e profissionais da imprensa local, participaram da iniciativa, que teve como objetivo limpar, os 4km de percurso, entre o Emissário e a Aldeia Hippie, em Arembepe. 

O dia celebrou também os 14 anos de existência do Visão Diária. “O nosso site sempre manteve uma ótima relação com os profissionais e veículos de imprensa de Camaçari, e nada mais justo de comemorar mais um ano de existência entre parceiros, e em especial com alguns de nossos internautas, que foram convidados. Só tenho a agradecer a todos que abraçaram essa ideia, e com certeza, pelo sucesso que foi essa edição, faremos mais caminhadas”, ressaltou Everaldo Lins, idealizador do evento.

Um dos participantes da Caminhada, foi o apresentador do programa Connect TV, Edilson Alves, que junto com sua família, comtemplou as belezas naturais de Arembepe. “Só tenho a parabenizar a todos os envolvidos, foi uma oportunidade única rever os amigos e em especial limpar a praia. Fica a mensagem que as pessoas venham para praia, mas que ao produzirem lixo, recolham também, o meio ambiente agradece”.

O maratonista de 76 anos, Gervásio Ribeiro, após concluir o percurso, disse que é presença certa nas próximas edições. “Que sejam realizados mais eventos como esse, isso é muito importante para mostrar para o mundo a importância de preservar a natureza. Conheci isso aqui no ano de 1968 quando cheguei a Camaçari vindo do Ceará, e vou estar aqui nas próximas caminhadas porque amo esse lugar e temos que cuidar da nossa casa”. 

Mais de 50 pessoas participaram da primeira edição que deu super certo, já que cinco sacos de lixo foram retirados da areia. “Foi maravilhoso participar desse momento, mas infelizmente nossa praia está cheia de lixo e precisa de nossa contribuição. Foi muito legal também reencontrar amigos da imprensa”, destacou Gisa, diretora do site Camaçari Notícias.  

Após quase 3h de caminhada, o evento encerrou na Praça dos Coqueiros. A inciativa contou com o apoio do Novo Mix Atacado, Chame Pizza Restaurante e Pizzaria, Central do Camarão, Belo Móveis, Helloá Joias, Costa de Camaçari, Coló Restaurante, Autoescola Radial e Oceano Eventos.

 

Mais de Camaçari