Facebook
  RSS
  Whatsapp

5ª dose da vacina contra Covid está disponível em Camaçari para imunossuprimidos

Compartilhar

 

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari informa que a 5ª dose da vacina contra a Covid-19 já está liberada em Camaçari para pessoas imunossuprimidas. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira em todas as unidades de saúde da sede e costa do município. E aos sábados, também ocorre nas Unidades de Saúde da Família (USFs) Gleba B e Nova Aliança.

De acordo com a 14ª edição do Plano Operacional da Vacina Contra Covid-19, foram considerados os seguintes grupos de imunocomprometidos para campanha: indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea; pessoas vivendo com HIV; doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias (erros inatos da imunidade); em hemodiálise; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses e neoplasias hematológicas.

A última atualização do esquema vacinal de pessoas imunossuprimidas ocorreu através da Nota Técnica n.º 221/2022-CGPNI/DEIDT/SVS/MS. Conforme o documento, o esquema vacinal para este público, a partir de 18 anos, deve ser realizado da seguinte forma:

- Adultos, a partir de 18 anos, que iniciaram esquema com as vacinas Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVac: 1ª dose + 2ª dose + dose adicional + 1° reforço + 2° reforço (totalizando cinco doses de vacina contra a Covid);

- Adultos, a partir de 18 anos, que iniciaram esquema com a vacina Janssen: dose única + dose adicional + 1° reforço + 2º reforço + 3º reforço (totalizando cinco doses de vacina contra a Covid);

- Adolescentes de 12 a 17 anos: 1ª dose + 2ª dose + dose adicional + dose de reforço   (totalizando quatro doses de vacina covid).

 

 

 

Mais de Camaçari