Facebook
  RSS
  Whatsapp

Camaçari inicia vacinação contra Covid de crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades

Compartilhar

 

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari inicia na segunda-feira (21/11) a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 2 anos, que tenham comorbidades. O esquema de vacinação será feito com a Pfizer para essa faixa etária, e requer três doses. Sobre a vacinação de crianças de 3 a 4 anos com a Coronavac, a pasta informa que continua suspensa, em virtude de não ter recebido o imunizante por parte do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). Os demais públicos continuam sendo vacinados contra a doença em todas as unidades de saúde de Camaçari.

Seguindo as orientações do MS, estão elegíveis para se vacinar, as crianças de 6 meses a 2 anos com as seguintes comorbidades: diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial Resistente (HAR); hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágios 1 e 2, com lesão em órgão-alvo; Insuficiência cardíaca (IC); cor pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doenças neurológicas crônicas; doença renal crônica; imunocomprometidos; hemoglobinopatias graves; obesidade mórbida; síndrome de Down; e cirrose hepática.
 
Para se vacinar, as crianças não podem ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. Além disso, devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

No momento da aplicação, a orientação é que apresente um comprovante, podendo ser utilizado: laudos, declarações, prescrições médicas, relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde (emitidos em até 12 meses antes da data da vacinação), assinado e carimbado, em versão original.

Confira os locais onde crianças de 6 meses a 2 anos devem ser vacinadas:

Sede - 8h às 16h
Unidade Básica de Saúde (UBS) Gravatá
Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Aliança
USF Gleba B
USF Ponto Certo

Costa - 8h às 15h
UBS Vila de Abrantes
USF Fonte das Águas
USF Monte Gordo
USF Barra do Pojuca
 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari