Facebook
  RSS
  Whatsapp

Hemóvel realiza coleta de sangue no HGRS nos dias 16 e 17 de novembro

Compartilhar

 

Para incentivar as doações voluntárias de sangue, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) receberá, nos dias 16 e 17 de novembro, a unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). O Hemóvel ficará estacionado em frente à entrada principal do hospital para coleta de sangue e cadastro de medula óssea, das 8h às 17h.

Com a ação, a Agência Transfusional do hospital (AT-HGRS) busca melhorar o nível do estoque de bolsas de sangue. Dessa forma, é possível otimizar o cronograma de cirurgias, avançar o tratamento de pacientes que precisam de hemodiálise e, principalmente, garantir que não faltem bolsas de sangue para as unidades de urgência e emergência.

Amigos do Roberto Santos

Além do Hemóvel, outra ferramenta disponível para ajudar o HGRS é a doação para o cadastro de número 0106, que leva o nome “Amigos do Roberto Santos”. No momento da doação, em qualquer unidade da Hemoba (www.hemoba.ba.gov.br), o doador voluntário pode informar aos profissionais que tem interesse em fazer a doação para o hospital.

Requisitos básicos

O candidato à doação de sangue deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais; pesar mais de 50 quilos; estar bem alimentado; ter dormido pelo menos 6h; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h; não fumar por, pelo menos, duas horas; e ter entre 16 e 69 anos incompletos. É necessário apresentar documento original com foto. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal.


 

Hemoba

Mais de Candeias