Durante coletiva de imprensa, realizada na última terça-feira (01/11), no Camaçari Plaza Hotel, o ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano e a deputada federal eleita, Ivoneide Caetano, falaram sobre a possibilidade de Emancipação Política de Vila de Abrantes. O Portal quis saber a opinião dos petistas em relação ao processo que já está em andamento, onde será apresentado, em um futuro próximo, o estudo de viabilidade.
Segundo Caetano, quando chefe do executivo, nunca se posicionou contrário a emancipação. “Precisamos transformar Camaçari em uma cidade digital, do ponto de vista do desenvolvimento tecnológico, e isso passa por uma educação revolucionária, temos que investir muito em formação, no preparo de nossa sociedade, principalmente de nossa juventude, é preciso muito de investimentos nesse setor. Penso que Camaçari precisa passar por um processo de paisagismo, de aquecimento da indústria, de um Polo de serviços que está muito a quem, e a emancipação de Abrantes passa por isso. Nunca fui contra a emancipação de Abrantes, nunca joguei contra a emancipação de Abrantes. Acho que com uma política de investimento para toda Camaçari, Abrantes ganharia mais, mais recursos para investimentos, e hoje o município não tem problema com recursos, temos R$ 2 milhões anual, no meu governo se cheguei muito foi a R$ 600 milhões”.
Já Ivoneide foi cautelosa em dizer que precisa ver o estudo de viabilidade econômica antes de opinar. “Não tive acesso ainda ao estudo, precisamos ver se é viável. Caetano falou uma coisa importante aqui sobre a questão da arrecadação, será que Vila de Abrantes está precisando dessa emancipação? Temos que pensar que será mais um prefeito, mais vereadores, mais uma estrutura, e é preciso de fato analisar se o distrito está preparado”, disse.




Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar