Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Traduzir:

Camaçari

Maternidade de Camaçari é inaugurada e vai ofertar cerca de 350 partos mês

Compartilhar com UTM
Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.

 Divulgação

Com investimentos em torno de R$ 59 milhões, a Maternidade de Camaçari foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (30/09), em solenidade que contou com as presenças de autoridades municipais, estaduais e do governador da Bahia, Rui Costa. O equipamento vai atender gestantes do município e de cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Em entrevista coletiva, o governador Rui Costa destacou que com a entrega da maternidade, o atendimento no Hospital Geral de Camaçari (HGC) será ampliado. “Basta olhar o tamanho de um e de outro, e por isso além de partos a gente vai ofertar outros procedimentos para as mulheres, aproveitando o tamanho dela. E hoje a área interna do HGC que era destinada a maternidade, vai passar por uma reforma e vai ter uma finalidade cirúrgica e por tanto possibilitar que aumente a demanda de atendimento do hospital, porque muitas vezes tem centro cirúrgico, tem equipe e não tem leitos para colocar os pacientes”.

De acordo com a diretora geral da maternidade, Aline Costa, o planejamento é de realizar de 300 a 350 partos mês. “Tanto gestações de risco habitual, que são as mulheres que vão parir de parto normal, sem complicação, quanto os partos de alto risco. Além disso faremos cirurgias plásticas, que acontecerão de acordo com a lista única, entendendo que elas acontecerão em um segundo momento após o parto, priorizando primeiro as partes da maternidade e atenção neonatal”, explicou.

A unidade foi construída através de uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Urbano, por meio da Conder. “Um grande presente para a nossa cidade em seu aniversário, principalmente para as mulheres, porque é um lugar de dignidade, de respeito as mulheres. Quero agradecer ao governador Rui Costa pela sensibilidade, em realizar um sonho antigo do povo de Camaçari. Uma obra de grande porte para a região metropolitana e para a nossa cidade”, ressaltou o vereador de Camaçari, Tagner Cerqueira (PT).

A maternidade conta com 105 leitos, divididos para internação nas especialidades de Obstetrícia Clínica e Cirúrgica com gestão de alto risco, de UTI Neonatal (UTIN), de UCI Neonatal, UCI Neonatal Canguru e Neonatologia, além de Ginecologia e Cirurgia Plástica. O prédio tem três pavimentos mais cobertura, totalizando uma área construída de 10.296,91m².

Mais em Camaçari

Notificação de Nova Postagem
Imagem