Facebook
  RSS
  Whatsapp

Matrículas do Curso Técnico em Informática começam dia 28 em Mata de São João

Compartilhar

 

 Entre os dias 28 e 30 de setembro, serão efetivadas as matrículas para o Curso Técnico em Informática para Internet, uma iniciativa da Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Educação, em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA - Campus de Lauro de Freitas.
As matrículas serão efetivadas na Casa da Cultura, do dia 28 até 30 de setembro, das 8h às 16h. O candidato que não comparecer no prazo determinado perderá direito à vaga. Ao todo, são 200 vagas para formação e qualificação dos jovens matenses. A iniciativa é voltada para os jovens, residentes no município, com ensino médio completo e ter 18 anos ou mais

O Curso tem como objetivo formar o profissional de informática com preparação científicas e tecnológicas e com competência para a habilitação profissional técnica que atenda aos anseios do mundo globalizado. Além do auto-aperfeiçoamento das aprendizagens realizadas que possibilitem a continuidade de estudos e a adequação às constantes mudanças que estão se processando na sociedade e no mundo do trabalho.

O profissional concluinte do Curso Técnico em Informática para Internet poderá atuar em planejamento, desenvolvimento e implementação de sistemas de informação e comunicação aplicados aos ambientes web.

Vida Profissional - Este profissional poderá trabalhar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem sistemas computacionais, especialmente envolvendo sistemas web e comércio eletrônico. O profissional poderá executar em seu trabalho ações como manutenção de sistemas web, realizar treinamentos e dar suporte a usuários em sistemas aplicados ao ambiente WEB, desenvolver web sites estáticos e dinâmicos, além de outras funções.

Confira aprovados AQUI!

Documentos necessários:

RG - original e cópia;
CPF - original e cópia;
Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
Histórico Escolar;
Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia com o original ou fotocópia autenticada);
04 fotos  3x4;
Título de Eleitor com comprovante de quitação da Justiça Eleitoral (para maiores de 18 anos) - fotocópia com o original ou fotocópia autenticada;
Comprovante de residência;
Comprovante de vacinação antitetânica e Contra COVID-19 (fotocópia com original ou fotocópia autenticada).

Mais de Mata de São João