Figura sempre presente nos desfiles cívicos realizados em Vila de Abrantes antes da pandemia, Mestre Sardinha, que faleceu aos 84 anos, em 07 de maio deste ano, foi homenageado pelo Centro Educacional Marquês de Abrantes. A história de um dos grandes nomes da cultura popular de Camaçari, foi relembrada na avenida.
A frente do grupo Boi Bonito de Abrantes, fundado por Mestre Sardinha, estava o seu filho, Welligton Palma. “Muito feliz com essa homenagem, meu pai deu a vida por isso aqui, e não poderíamos deixar o ‘boi morrer’, estou aqui para assumir esse compromisso de levar a diante seu legado. Muitas pessoas abraçaram a causa de meu pai, e por isso vamos dar continuidade, com muito amor e muito carinho”, ressaltou.

Ao lado do Boi Bonito estava o Mestre Almendes, que destacou a importância de manter viva a história de Mestre Sardinha. “Todo mundo tem saudade dele e não vamos deixar o samba morrer, isso aqui é uma homenagem a ele que foi um incentivador da cultura”.
Mesmo sentimento da integrante do samba de roda Boi Bonito de Abrantes, Riselene da Conceição. “Estamos aqui não somente para homenagear, mas continuar o legado, esse samba tem história e a gente quer dar continuidade, o grupo está organizado e vamos seguir com todo gás. Mestre Sardinha tem muita história no samba, ele era importante não só para nossa cidade, mas para a cultura do país”.




Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar