Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Traduzir:

Grupo de recenseadores do IBGE fazem protesto e decretam greve

Compartilhar com UTM
Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.

Um grupo de recenseadores que trabalham nas pesquisas do Censo Demográfico de 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia (BGE), em Salvador, anunciou que entrou em greve. Os trabalhadores fizeram um protesto nesta quinta-feira (01), na Estação da Lapa, na capital baiana. Eles cobram melhorias nas condições de trabalho.

O grupo reivindica a logística para receber os pagamentos referentes às pesquisas realizadas e os transportes. Não há detalhes de quantos trabalhadores paralisaram as atividades. Na Bahia, o IBGE abriu 571 vagas para o censo.

Em nota, a superintendência do IBGE na Bahia afirmou que está atenta às reivindicações dos recenseadores e aberta ao diálogo, buscando todas as formas possíveis de aprimorar ao máximo as condições de trabalho dos recenseadores.

A unidade estadual também informou que se encontrará com um grupo de recenseadores nesta quinta-feira, para conversar sobre as problemáticas trazidas por eles.

Mais em Noticias

Notificação de Nova Postagem
Imagem