Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Traduzir:

Alunos da rede pública em Abrantes realizam manifestação pedindo voltas às aulas já

Compartilhar com UTM
Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.

 Fotos de manifestantes por WhatsApp

Na tarde desta segunda (25) um grupo de estudantes da rede municipal iniciou uma manifestação na Praça da Matriz em Abrantes. O protesto foi contra a greve dos professores e servidores que estão deixando milhares de alunos fora das salas de aula.

 

Nossa equipe conversou com alguns alunos que declaram que não aceitam mais a paralização. “Eu quero que as aulas voltem logo, pois eles vão querer repor aulas no sábado, o que não resolve, disse  a estudante do Centro Educacional Marques de Abrantes, Rosangela de 13 anos.  

 

 “Estou participando desse protesto por que nós precisamos de estudo, em casa e na rua não temos estudos e só faz piorar. Já tem mais de um mês que os professores  estão em greve e o governo acredita que isso não é grave, desabafa Israel, que é estudante do Marquês de Abrantes e participa das atividades de  capoeira e dança. Vários professores participaram da  manifestação em apoio aos estudantes.

Mantivemos contato com o secretário de educação Juipurema Sandes, na tarde desta segunda-feira que afirmou que a greve já foi judicializada, aguarda a justiça definir. " Fizemos uma proposta para os professores e servidor, dentro dos limites do governo. O estado não vai dar aumento, outros municípios também, por conta da crise que atravessamos, e a queda da arrecadação", disse.

 

 

 

 

Por: Da Redação Portal Abrantes

Mais em Educação

Notificação de Nova Postagem
Imagem