A prefeitura de Feira de Santana decidiu que o uso de máscara volta a ser obrigatório em ambientes fechados e no transporte público da cidade. A medida foi anunciada na quinta-feira (11), e o decreto foi publicado em edição do Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (12).
A medida, segundo a gestão municipal, pretende reduzir os riscos de transmissão da varíola dos macacos (Monkeypox). No município, o primeiro caso foi registrado em um jovem de 29 anos na última quarta-feira (10).
Pacientes com suspeita da doença devem ficar em isolamento, em um local com boa ventilação natural. É recomendado que ambientes comuns, como banheiro e cozinha, fiquem com janelas abertas. Caso more com outras pessoas, deve-se usar a máscara cirúrgica bem ajustada, protegendo a boca e o nariz.




Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar