Facebook
  RSS
  Whatsapp

Praça da Matriz recebe Gincana Estudantil e Interclasse da Escola Nolusa

Compartilhar

 

A segunda-feira (08/08) na Praça da Matriz em Vila de Abrantes começou agitada, com a realização da gincana promovida pela Escola Luz do Saber (Nolusa), em alusão ao Dia do Estudante, comemorado na próxima quinta-feira (11/08). No local as turmas do 5º ao 9º ano participaram de jogos de voleibol e futebol de salão.

De acordo com o gestor da escola, professor Rodrigo Barbosa, o evento interclasse na praça tem o propósito também de ocupar os espaços públicos disponibilizados pela gestão municipal, realizando atividades educacionais além das paredes das salas de aula. “Para que eles vejam, apreciem e cuidem do que é nosso, ou seja, queremos mostrar a importância de preservar o que o setor público nos proporciona, ao mesmo tempo que é uma festividade esportiva, é um incentivo para que os nossos alunos vejam que o setor público é algo precioso para todos nós”, ressaltou.

A coordenadora da Escola, Cristiane dos Anjos destaca que as atividades visam também cuidar da saúde física e mental dos estudantes pós pandemia da Covid-19. “Por dois anos esses alunos ficaram parados no que diz respeito a esse tipo de atividade, ficaram ansiosos, doenças surgiram, problemas psicológicos e nós estamos aprendendo a lidar com essas situações novas e tentando minimizar os impactos que essa doença causou”, pontuou.

O evento contou com a presença do Corpo de Bombeiros e de profissionais da saúde.

   

   

 

 

Mais de Camaçari