Facebook
  RSS
  Whatsapp

Apresentações musicais na Praça dos Coqueiros em Arembepe movimenta comércio local

Compartilhar

 

Com a finalidade de aquecer o comércio local, os empresários de estabelecimentos localizados na Praça dos Coqueiros em Arembepe, costa de Camaçari, resolveram colocar em prática o projeto Festival de Inverno. A ideia é ofertar shows para atrair o público para a praça, gerando renda e emprego.

De acordo com o presidente Associação Comercial (Ascar) de Arembepe, Humberto Leite, o projeto visa movimentar o comércio nos meses de maio e agosto. “São meses difíceis devido sazonalidade, baixa estação, e o comércio sentido isso se uniu, são mais de 20 comerciantes onde resolvermos promover shows na praça. E se não tivesse música aqui hoje, a praça não estaria tão bonita como está”.

A abertura aconteceu há duas semana com uma mesa de samba comandada pelo cantor Pincel, na semana anterior uma banda de reggae se apresentou e no próximo final de semana já tem programação definida. “Sexta-feira vamos colocar uma banda de forró, no sábado a cantora Diana Marinho vai se apresentar, ela é considerada a Janis Joplin do Agreste, já tinha feito um show muito bom aqui e por isso vai retornar”, contou Humberto.

Há sete anos quando fundou o Restaurante Bar do Amor, o empresário Ernesto Assis conta que já promovia shows na praça. “Eu colocava as bandas do meu próprio bolso junto com Humberto, muitos não contribuiam como tinha que ser, aí cansamos e na pandemia demos uma parada, mas agora estamos revivendo Arembepe, e com o apoio de mais comerciantes e há cada semana o projeto cresce e vai ganhando potencialidade, para que Arembepe tenha uma nova cara, uma nova realidade”.

O empreendedor Luciano Alberto proprietário da UPA Bebidas destacou que Arembepe tem o poder de envolver as pessoas. “Hoje você está vendo esse movimento todo aqui, é uma prova que Arembepe não precisa ser só sazonal, nós podemos ter movimento qualquer período do ano”.

A Petiscaria O Brasileirissímo também contribui com o projeto. “Nos reunimos e entendemos que precisávamos trazer atrativos. Graças a Deus o povo está vindo, e a tendência é melhorar”, comemorou o empresário Genivaldo Brasileiro.

O projeto tem apoio de Prefeitura Municipal, através da coordenação de eventos. O evento está sendo mantido por meio de rifas, onde a cada semana um estabelecimento oferta um combo e os comerciantes vendem os bilhetes por R$ 5 cinco reais para os clientes.

 

 

Mais de Camaçari