Circuito esportivo é confirmado para este fim de semana no CIE em Arembepe

 

O evento esportivo que deveria ter ocorrido na semana passada, foi adiado para este fim de semana. Neste sábado (6/8) e domingo (7/8), a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), realiza um circuito esportivo com atividades de diferentes modalidades no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Arembepe, Costa de Camaçari.

Sábado, o evento começa a partir das 8h, com a presença de autoridades municipais e competições de handebol, futmesa e futsal, desenvolvidas por alunos do Projeto de Peito Aberto e das comunidades locais, além de apresentação de zumba e artes marciais. A programação segue até as 18h. Já no domingo, será das 8h às 12h, com atividades de basquete, futsal, futmesa e capoeira.

De acordo com o secretário da Sejuv, Jorge Curvelo, o equipamento deve ser explorado ao máximo. “Vamos levar diversas atividades esportivas e de lazer para a Costa de Camaçari, bem como, promover a integração com a sede, através do esporte. A nossa intenção é manter escolinhas de iniciação esportivas no local para atender aquelas comunidades”, garantiu Curvelo.

O CIE é composto por espaços multiúsos. A parte interna do ginásio possui uma quadra poliesportiva reversível; arquibancada móvel que comporta mais de 100 lugares; sala para professores e técnicos; enfermaria; copa; depósito; área de apoio para administração; quatro vestiários, sendo dois projetados com acessibilidade; quatro sanitários para o uso do público, dos quais dois para pessoas com deficiência; além de um mezanino para a instalação de academia, o qual pode ser acessado também por uma plataforma elevatória para pessoas com deficiência, promovendo acessibilidade a este ambiente. No total, o espaço compreende 1.795 metros quadrados de área.

Já a parte externa do equipamento, conta com uma quadra poliesportiva descoberta e área para estacionamento. Ao todo, o centro esportivo possui uma área ampla de aproximadamente 4.494 metros quadrados. A estrutura é coordenada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv). O complexo está localizado na Rua Djalma Dutra, na comunidade de Fonte das Águas, em Arembepe.

Mais de Esportes