Facebook
  RSS
  Whatsapp

Avança processo de viabilidade de emancipação de Abrantes e dia 02 de agosto tem duas agendas importantes marcadas

Compartilhar

 

O Portal Abrantes esteve com o presidente da Comissão de Emancipação de Vila de Abrantes, Pastor Hilário Lisboa, para saber como ‘anda’ o processo de viabilidade, que visa tornar o distrito independente de Camaçari. Há 30 anos esse assunto é debatido.

Recentemente aconteceu uma reunião entre a Comissão, o prefeito Elinaldo Araújo e vereadores para tratar do assunto. “Foi um encontro salutar, com debate técnico e não político. Houve um entendimento entre o executivo e o legislativo, de maneira que ficou acertado a ajuda no sentido de arcar com a realização do estudo de viabilidade”, explicou Hilário.

O presidente destacou ainda que em agosto tem duas agendas para abordar o assunto, uma dia 02 pela manhã na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), e outra no mesmo dia às 19h em Abrantes. “Às 9h vai sair um ônibus no final de linha, pegando o pessoal de Buris de Abrantes e levando para a ALBA. E a noite vai acontecer um ato, onde será assinado o contrato com a empresa IDESA do Pará, que fará o estudo de viabilidade, na presença do presidente da Confederação Emancipalista Antônio Pantoja e o presidente da Federação José Clecêncio”, destacou.

Mais de Camaçari