Facebook
  RSS
  Whatsapp

Moradores de Loteamento em Porto de Sauipe solicitam intervenção em rua alagada que dá acesso à praia

Compartilhar

 

Os moradores da Rua Iemanjá, que dá acesso a praia da Pedra Grande, em Porto de Saupe, Entre Rios, solicitam uma intervenção urgente na via que está alagada, impedido o trânsito de pedestres e até veículos. Segundo populares, no período chuvoso o local fica intransitável.

A imagem é o contraste da beleza das praias da orla de Porto, ressaltam os moradores. “É uma praia muito frequentada, uma praia belíssima, mas esse cartão de visita aqui não está condizente. Essa situação impede que a gente vá a praia, porque na volta levamos lama nos pés para casa, suja tudo por conta dessas poças aqui", relata dona Mônica.

Ainda de acordo com dona Mônica, muitas pessoas já caíram no local. "Elas desviam da água e escorregam no barro. Já caiu uma senhora aqui e é muito perigoso”, contou. Na oportunidade ela ainda demonstrou como faz para passar nas poças.

   

Morador há 12 anos de Porto, o senhor Raimundo Nonato pontua que a precariedade da via prejudica a todos. “Se é ruim para os turistas, imagine para nós moradores que convivemos com essa situação diariamente há anos".

Para o senhor Josafá Leão, outro morador da região, no local ficam muitos comércios que são prejudicados pela situação da via. “Praia Grande tem o maior comércio de todas as praias de Porto de Sauipe, mas o comércio não vende mais por conta dessa rua, porque a população não tem acesso. Quando chove praticamente ninguém sai de casa porque é impossível. E a rua está tão ruim aqui que um chuvisco alaga”, exaltou.

Os moradores solicitam que o poder público municipal realize obras na via o quanto antes.

 

Mais de Entre Rios