Facebook
  RSS
  Whatsapp

Diocese de Camaçari faz a doação de quatro computadores para o Centro de Apoio a Educação Inclusiva

Compartilhar

 Diocese

Na manhã desta terça-feira (19/07), a Diocese de Camaçari fez a doação de quatro computadores equipados e adaptados para o Centro de Apoio a Educação Inclusiva (CAEI). A entrega, realizada pessoalmente pelo bispo diocesano Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, faz parte das ações da Campanha da Fraternidade 2022 (CF).

O CAEI trabalha na habilitação e reabilitação de 120 alunos com alguma deficiência visual, permitindo a independência, autonomia, inclusão social e educacional de moradores de Camaçari e região. “Vocês estão proporcionando um momento muito feliz para a nossa escola, principalmente para os nossos estudantes, proporcionando a inclusão digital. Agradeço ao senhor pela sua sensibilidade, seu amor e atenção para este centro”, disse o gestor da unidade, Vivaldo Carvalho.

A Campanha da Fraternidade acontece durante a celebração do Domingo de Ramos, onde é realizado em todo Brasil uma coleta especial para o fundo de solidariedade, sendo 60% destinado para o fundo diocesano e 40% para o fundo nacional, esse recurso é administrado pela diaconia de caridade. “Esta simbólica doação, é fruto desta coleta e generosidade dessas pessoas simples, que fazem sua doação de coração aberto em toda diocese”, ressaltou o bispo Dom Dirceu.

Na oportunidade o religioso destacou a importância do trabalho desenvolvido por instituições como o CAEI. “Aqui está acontecendo muitos milagres que a gente não percebe, uma pessoa que recupera sua autonomia, recupera sua capacidade de interagir com os outros, a autoestima, vontade de viver, são verdadeiros milagres”, pontuou.

Marcaram presença na entrega os padres Valmir Miranda e Luiz Felipe Montecinos, as representantes da Secretaria de Educação (Seduc) Maria Aparecida e Janaina da Diretoria Pedagógica (DIPE),  e as professoras Elizabeth Mota e Patrícia Regina Santos.

Fonte: Diocese de Camaçari

 

 

Mais de Camaçari