Facebook
  RSS
  Whatsapp

Datas dos desfiles cívicos de Camaçari são definidas em reunião de planejamento

Compartilhar

 

Foi realizada, na tarde desta quinta-feira (14/7), a primeira reunião para discussão e planejamento dos desfiles cívicos que ocorrerão no mês de setembro. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov) e, na ocasião, o colegiado anunciou que serão promovidos, ao todo, cinco desfiles, em uma sequência de atos celebrativos que culminará na comemoração magna da cidade – o aniversário de 264 anos de emancipação política de Camaçari – no dia 28 de setembro.

Os primeiros dois desfiles cívicos ocorrerão no dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, conforme a tradição, sendo que o primeiro acontece no bairro da Gleba E, a partir das 8h, e o segundo no turno da tarde, com início previsto para as 14h, no bairro de Parafuso. Todos os demais ocorrerão pela manhã, a partir das 8h, nesta ordem: no dia 10/9, em Monte Gordo; no dia 18/9, em Vila de Abrantes; e no dia 28/9, aniversário da cidade, na Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A), na sede.

Participaram da reunião, os secretários de Governo, José Gama; e da Educação, Neurilene Martins; o comandante da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major André Presa, e oficiais da PM representantes do 12º Batalhão da Polícia Militar; o superintendente de Trânsito e Transporte Público, coronel Alfredo Castro; além de representantes de outros setores e pastas que integram o escopo da administração pública, como a Coordenação de Eventos, o Cerimonial e da secretarias da Cultura (Secult) e da Saúde (Sesau).

A secretária da Educação revelou o tema dos desfiles cívicos de 2022, que será “Reimaginar o Futuro Presente Juntos: Camaçari 264 anos”. A gestora explicou que trata-se de uma temática inspirada na realidade vivenciada atualmente pela humanidade, que, diante de uma pandemia que impôs restrições de várias ordens, precisou reinventar, redescobrir, reimaginar. “É um convite à celebração de um futuro que está sendo construído a cada instante, com criatividade, engenhosidade, ciência e imaginação. Vivemos um grande marco na linha do tempo da história e a esperança nos move na direção de dias melhores. Este ano, vamos levar essa reflexão tão atual para os desfiles! Nossos alunos, nossas comunidades, a população de Camaçari… vamos todos reimaginar o futuro presente juntos”, descreveu.

O encontro também foi oportuno para alinhamentos de caráter técnico, orçamentário, de segurança, de logística, entre outras questões que perpassam pelo planejamento dos desfiles. Direcionamentos foram feitos e uma reunião ampliada foi agendada para o dia 28 de julho, quando mais secretarias e órgãos serão integrados à comissão organizadora.

ASCOM Camaçari

Mais de Camaçari