Facebook
  RSS
  Whatsapp

Anestesista é preso após ser filmado estuprando uma mulher durante sua cesariana

Compartilhar

 

Um médico anestesista foi preso em flagrante por estuprar uma grávida durante a realização de uma cesariana, na madrugada desta segunda-feira (11/07), no Hospital da Mulher Heloneida Studart, no Rio de Janeiro. Giovanni Quintella Bezerra, 32 anos, se mostrou surpreso quando recebeu voz de prisão da delegada Bárbara Lomba, ao ser informado que tinha sido gravado cometendo o crime.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu um processo para expulsar Giovanni da entidade. O médico foi indiciado por estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de reclusão.

A defesa do anestesista aguarda ter acesso à íntegra dos depoimentos para falar sobre a acusação. "A defesa alega que ainda não obteve acesso na íntegra aos depoimentos e elementos de provas que foram produzidos durante a lavratura do auto de prisão em flagrante. A defesa informa também que após ter acesso a sua integralidade, se manisfestará sobre a acusação realizada em desfavor do anestesista Giovanni Quintella", disse em nota.

Os funcionárias e colegas de equipe do anestesista desconfiaram do médico após perceberem o excesso de sedativo nas pacientes e decidiram gravar. O vídeo mostra a gestante inconsciente, com um lençol separando a equipe cirúrgica do hospital e Giovanni, que abre o zíper da calça, puxa o órgão genital e o introduz na boca da mulher por cerca de 10 minutos. Ao final do ato ele pega um lenço de papel e limpa a vítima para esconder os vestígios do crime.

A vítima filmada e a família estão recebendo atendimento psicológico do hospital. Segundo depoimentos, a quantidade de sedativo era tamanha que as pacientes não conseguiam segurar o bebê após o parto.

Geovanni foi encaminhado para o presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio, no início da tarde de hoje e sua audiência será realizada nesta terça-feira (12), no segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Mais de Camaçari