Facebook
  RSS
  Whatsapp

Mobilização dos prefeitos em Brasília busca discutir medidas federais

Compartilhar

  Foto: Tiago Pacheco

Na manhã desta terça-feira (5/7), o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, participou da primeira agenda da mobilização dos prefeitos do Brasil, que teve por objetivo apresentar os impactos de medidas federais dos três poderes. O evento, realizado em Brasília pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), reuniu centenas de prefeitos, vereadores e agentes políticos.

“A gente governa no município, mas sofremos com os impactos das decisões dos poderes federais. Neste sentido, é fundamental que os prefeitos estejam unidos na luta pela garantia dos direitos e benefícios das pessoas que moram nas cidades”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

Para o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, os prefeitos devem estar engajados nas causas municipalistas. “A mobilização é fundamental para que os municípios tenham o apoio do Congresso Nacional para as causas municipalistas. Nossa pauta é para beneficiar à população, já que os municípios precisam do governo e da União para levar mais investimentos e trabalho para os municípios”, concluiu.

A programação da tarde inclui uma pauta no Congresso Nacional com a finalidade de sensibilizar os deputados e senadores para que sejam revistas as medidas federais que aumentam as despesas da administração pública local e reduzem receitas.

O presidente da União dos Municípios da Bahia, Zé Cocá, e vários gestores da Bahia estão presentes na mobilização. O deputado federal, Paulo Azi, a pedido dos prefeitos baianos, também participou do evento para ouvir as demandas municipalistas.
 

 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari