Facebook
  RSS
  Whatsapp

População reclama de atendimento lento e desorganização na UBS de Abrantes

Compartilhar

 

“Em nome de todo mundo que está aqui na fila reclamando, existe a necessidade de ampliar o número de computadores, de atendentes, podia ter senha, pois é tudo muito desorganizado e as pessoas furam fila por isso”. Esse desabafo é de uma cidadã que ficou por horas na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Abrantes, aguardando para marcar um exame, na manhã da última quinta-feira (29/06).

Segundo denunciante, foram “três dias seguintes de tentativas” e por horas aguardando em pé. “É um desrespeito frequente, a meses fiz os exames e estou tentando marcar a reconsulta e não consigo. Várias pessoas estão na fila com o mesmo problema. Tem idosos aqui, uma senhora acabou de sair da fila com as pernas inchadas, estava aqui até agora sem comer, não aguentou voltou para casa, e continuamos aqui sem perspectiva de ser atendidos”, contou.

Os servidores informam que o sistema está lento, por isso a demora no atendimento, já os pacientes reclamam da falta de organização das filas. “Ficamos aqui a Deus dará, nós entendemos a questão do sistema, mas ficamos em pé desde às 8h da manhã, a gente só consegue sentar depois que as prioridades são atendidas. Tem gente que vai em casa almoçar, aí retorna e quer furar fila”, ressaltou.

O Portal entrou em contato com o Distrito Sanitário de Abrantes e foi informado que mais um computador foi solicitado para a UBS, mas que estão aguardando chegar. Ainda segundo informações, a unidade está tendo problemas com a operadora de internet OI por conta das chuvas.

Mais de Camaçari