Facebook
  RSS
  Whatsapp

Câmara de Dias d'Ávila reprova matéria que daria o Título de Cidadão Diasdavilense para ACM Neto

Compartilhar

 

Diferente do que aconteceu em Camaçari, com aprovação unânime do Título de Cidadão Camaçariense ao ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador da Bahia ACM Neto (UNIÃO), três vereadores do município de Dias d'Ávila votaram contra o Projeto de Resolução (PR). A preposição foi apreciada durante sessão realizada na última terça-feira (28/06).

O PR é de autoria dos vereadores da base do governo do prefeito Alberto Castro, aliado de ACM Neto, e precisava de 10 votos para ser aprovado, mas apenas oito parlamentares votaram a favor. Três edis votaram contra [inclusive da situação] e houveram duas abstenções. 

Durante as falas na tribuna os parlamentares que votaram a favor defenderam que Neto, quando deputado federal, foi atuante em todo o estado e que era merecedor, assim como o governador Rui Costa. Já os edis que votaram contra contestaram os serviços prestados pelo ex-prefeito de Salvador, ressaltando que era uma matéria eleitoreira por conta das eleições deste ano.

Na fala do vereador Júnior Requeião (PSDB), que é da base do governo, ele pontuou que votaria a favor em respeito a sua bancada, mas questionou também que ACM Neto não fez nada significativo por Dias d’Ávila, e que o Título de Cidadão deveria ser dedicado a pessoas que contribuem e convivem na cidade.

O vereador Cleiton Lima (PSD) ainda mencionou que os parlamentares da base estariam imitando os edis de Camaçari, que realizaram um grande evento na Casa Legislativa no início do mês para dar o Título a ACM Neto, e que inclusive o prefeito e vereadores de Dias d’Ávila estavam presentes.

Votaram a favor Professor Mazinho, Júnior Requião, Josemar da Jocilar, Irmão Edvaldo, Josias da Feira, Pastor Júnior de Araci, Regiane da Saúde e Tucano. Os votos contra foram de Cleiton Lima, Maran Azevendo e Joabe Palmeira. As abstenções foram de Professora Rosenir e Tiago Saraiva.

Mais de Camaçari