Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Noticias

Presidente da Caixa vai deixar o cargo após denuncias de assédio sexual

Compartilhar

 

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, é alvo de uma série de denúncias de assédio sexual por parte de funcionárias da instituição financeira. Este é o primeiro caso público do tipo envolvendo um alto funcionário do governo Jair Bolsonaro (PL).

O caso foi revelado pelo portal Metrópoles, que também denunciou uma série de descontroles e assédios morais cometidos por Pedro Guimarães, que foi cotado para ser candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro para as próximas eleições presidenciais.

Em nota, a Caixa informou que não tem conhecimento sobre as denúncias de assédio sexual contra Guimarães e que tem protocolos de prevenção contra casos de qualquer tipo de prática indevida por seus funcionários.

"A Caixa não tem conhecimento das denúncias apresentadas pelo veículo. A Caixa esclarece que adota medidas de eliminação de condutas relacionadas a qualquer tipo de assédio. O banco possui um sólido sistema de integridade, ancorado na observância dos diversos protocolos de prevenção, ao Código de Ética e ao de Conduta, que vedam a prática de 'qualquer tipo de assédio, mediante conduta verbal ou física de humilhação, coação ou ameaça'", informou.

Mais de Noticias