Portal esclarece Fake News sobre votação do PDDU de Camaçari na Câmara de Vereadores

 

Na manhã desta terça-feira (28/06), durante a última sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2022, o Portal entrevistou representantes da Câmara Municipal de Camaçari, com o objetivo de esclarecer boatos sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Nas redes socias estão sendo divulgadas informações que vão desde votação secreta, aprovação da peça, liberação de obras em área de preservação, dentre outros.

Uma denúncia trata da liberação da construção de um prédio de 12 andares na Colônia Boa União, notícia que está afligindo os moradores. “A Câmara de Vereadores não pautou em nenhum momento a revisão do PDDU, até porque esse é um projeto que tem que ser encaminhado pelo Executivo Municipal para esta Casa. Até o momento não recebemos nenhum Projeto de Lei, nenhum Projeto de Lei Complementar do Código Urbanístico, nós estamos aguardando e acredito eu que em agosto ou setembro deve começar as tratativas para falar sobre o PDDU. Então essa informação que estão passando é mentirosa, é mais uma forma de tentar depreciar a imagem do legislativo, não é dessa forma que a gente consegue falar a verdade e construir uma política positiva para melhorar a vida do povo”, esclareceu o presidente Júnior Borges (UNIÃO Brasil).

Outra questão abordada foi a realização de audiências públicas. "Essa peça deverá chegar na Câmara após todos os processos que atendem o rito. A fase pública, de audiências ainda vai acontecer”, esclareceu o vereador Gilvan Souza (PSDB).

Por mensagem o Portal conversou com a secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, onde a gestora ressaltou que nesse momento está sendo realizado o processo licitatório para a contratação da empresa. “O projeto nem foi feito ainda. A população pode deixar tranquila que tudo será muito bem divulgado”, disse.

 

 

Mais de Política