Vereador Tagner vai entregar Título de Cidadão Camaçariense a Jerônimo Rodrigues após aprovação da Câmara Municipal

 

Foi aprovado por unanimidade dos votos, o Projeto de Resolução de autoria do vereador Tagner (PT), que concede ao pré-candidato a governador da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Jerônimo Rodrigues, o Título de Cidadão Camaçariense. O Portal conversou com o autor da matéria na sessão ordinária desta terça-feira (28/06), onde o parlamentar destacou que o ex-secretário de Educação do Estado “é uma figura pública da Bahia” e “tem serviços prestados em Camaçari”.

O vereador Tagner justificou que Jerônimo Rodrigues se encaixa nos critérios para receber a honraria, dando como exemplos a construção e entrega de três escolas estaduais no município em sua gestão como secretário de Educação do Estado. “Uma em Arembepe, outra em Monte Gordo e em Barra do Pojuca. A Escola Cidade de Camaçari está recebendo um campo sintético, um teatro e uma piscina olímpica, tudo isso na gestão dele. O Colégio José de Freitas está sendo ampliado, melhorias no Luiz Eduardo, e assim na Escola Polivalente. Ele também autorizou a construção da Escola Estadual de Abrantes e a da Gleba C, então tem motivos de sobra para conceder de fato o Título de Cidadão a ele”.

O parlamentar ressaltou também que Jerônimo "diferente de outros, tem serviços prestados na cidade”, pontuando que ele não estaria recebendo o Título apenas por ser pré-candidato a governador da Bahia. “Eu falei na inauguração da Escola de Barra do Pojuca que daria esse Título a ele, quando nem sonhava em ser candidato, por tudo que ele já fez de investimentos aqui. A gente aprovou a honraria, fiquei feliz que foi por unanimidade, e vamos logo no mês de agosto fazer essa entrega na cidade”. A data ainda não está definida por conta da agenda do pré-candidato.  

Balanço Mandato

No dia 08 de junho o vereador Tagner realizou um Gabinete de Rua na Praça Desembargador Montenegro, no centro de Camaçari, onde prestou conta de um ano e meio de mandato. “Na oportunidade ouvimos as pessoas, o microfone ficou aberto, tivemos o Forró Junino, uma questão cultural e política, junto com o Forró Itinerante pela cidade, prestando contas e ouvindo para apresentarmos novas ideias e novas propostas. A ideia de nosso gabinete é não só ficar aqui na Câmara, ser itinerante, e vamos executar outros Gabinetes de Rua na orla e em outros bairros ampliando a participação popular”, explicou.

O parlamentar que está em seu primeiro mandato, destacou que nesse um ano e meio ele diversificou os debates na Casa Legislativa. “Indicamos a compra dos notebooks para os professores, a implantação da Polícia Ambiental que já foi autorizada pelo estado e só está faltando alguns detalhes do município. Somos responsáveis por indicar o Auxilio Emergencial para a Cultura uma ideia da nossa bancada onde lideramos esse processo, a Escola Estadual de Abrantes que foi provocada por você Moura [editor chefe do Portal] e pegamos essa provocação e conseguimos em tempo recorde comprar o terreno, está depositado o dinheiro em juízo, a empresa que ganhou está com problemas, outra será chamada, mas enfim, logo vai se tornar realidade”, ressaltou.

Mais de Política