Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeito diz que vai realizar seu sonho de inaugurar o Tudão e ver outras importantes obras entregues em Abrantes até o fim do seu mandato

Compartilhar

 Redes sociais

Durante a inauguração da Praça da Matriz, em Vila de Abrantes, costa de Camaçari, entregue a população em cerimônia realizada na noite da última segunda-feira (20/06), o prefeito Elinaldo Araújo em seu discurso disse que seu sonho é “entregar o Tudão, ver a Avenida Tiradentes completamente requalificada e a São Bento se tornar mão única”, antes deixar o governo. Centenas de pessoas acompanharam a solenidade que contou com as presenças de autoridades políticas municipais e estaduais.

O gestor iniciou o discurso relatando que toda vez que vai ao distrito sente uma energia positiva. “Abrantes é uma localidade diferenciada, que vota e que cobra do vereador, do vice-prefeito, do prefeito e eu lembro que quando eu vim a primeira vez aqui ainda era vereador, já como candidato a prefeito encontrei uma comunidade triste, desanimada e desacreditada. Eu tenho um carinho muito grande por esse lugar de enfrentamento político, que marca a nossa vida política, e falo isso por causa dos desfiles, das lavagens, dos forrós, aqui existe uma disputa, um empoderamento da localidade”.

Na oportunidade o prefeito Elinaldo disse que estava emocionado em entregar a Praça requalificada poque viveu “momentos difíceis” na sua gestão, por conta da população estar desacreditada com a classe política. “O povo me enfrentava e eu sabendo que ele estava certo ao cobrar e na sua razão. Eu sozinho não sou nada, sem Deus nem tente. Mas sempre tive o deputado Paulo Azi do nosso lado, que foi o meu presidente em Brasília, que me ajudou muito na condução, e hoje estamos buscando fortalecer o meu grupo político, porque não adianta ficar só na garganta e no gogó, ou nós buscamos alianças e fortalecemos os políticos, ou aquilo que vai mudar a vida das pessoas nós não vamos conseguir”

O prefeito ainda pontuou que por ser um ano político, acontecem disputas por espaço nos eventos que fazem parte do calendário oficial do município e que no desfile de 28 de setembro vai estar no palanque orgulhoso por ter entregue um equipamento público como a Praça da Matriz. “Eu não sei se será em setembro de 2022, não sei se vai dar tempo, mas Deus vai me dar forças para eu estar aqui, nesse palanque, e ainda vai ter gente divergindo no desfile que acontece quase 15 dias antes das eleições, e aqui é enfrentamento total, mas eu não estou preocupado com o resultado da eleição, mas vou estar ali como prefeito para eu olhar e dizer assim ‘obrigado Deus por me dar forças para eu realizar o que te pedi’”, disse o gestor ao mencionar sobre o andamento das obras do Tudão.

As intervenções realizadas no distrito foram ainda pontuadas na fala do chefe do executivo, ao exaltar “que fez o dever de casa” em Abrantes, mas que ainda tinha sonhos para realizar. Para finalizar o prefeito Elinaldo externou sua opinião sobre o futuro do país pós-pandemia. “Lá na frente vocês vão dizer que o matuto falou e não se enganem que o Covid veio porque Deus permitiu, mas tenho olhado, estudado e o Brasil vai virar uma potência, vai ficar maior que os Estados Unidos, maior que a China, maior que a Espanha, porque agora o mundo depende de comer, e aqui tem terra, tem água, aqui tem petróleo, então os brasileiros têm que acertar e aí cabe a vocês na escolha do melhor grupo político para governar o país. Aqui na Bahia eu governei essa cidade o tempo inteiro olhando para frente e me dedicando, tenho certeza e tenho acompanhado o sentimento que em um futuro próximo nós teremos aliados mais fortes para ajudar Camaçari, deputados estadual, federal e um governador que esteja mais perto de Camaçari e amigo do prefeito”.

Mais de Camaçari