Autoridades políticas festejam entrega da Praça da Matriz em Abrantes

 

A Praça da Matriz, em Vila de Abrantes, costa de Camaçari, foi inaugurada na noite da última segunda-feira (20/06), após passar por uma completa requalificação, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). A cerimônia contou com as presenças de muitas autoridades políticas, que celebraram a entrega e o resultado de como ficou o equipamento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Waldir Freitas destacou o fomento da economia local com a reabertura da Praça. “Esse equipamento tem uma estrutura de primeiro mundo e vai gerar turismo, desenvolvimento, vai gerar emprego e renda, principalmente saindo de uma pandemia. A cada semana o prefeito tem inaugurado grandes obras que transformam e mudam a cara de nosso município”, ressaltou.

O líder de governo vereador Flávio Matos (UNIÃO Brasil) exaltou a alegria da população presente na Praça. “É muito bom ver a comunidade feliz com um equipamento como esse feito com muito carinho e que traz dignidade, com uma pista de skate que é referência no Nordeste, uma quadra com piso diferenciadíssimo, as crianças estão aqui brincando felizes, a comunidade feliz, a Seinfra fez tudo com muito cuidado, com uma atenção especial com a parte do urbanismo, paisagismo, enfim, a Praça está entregue, mais um equipamento de inclusão social e valorização do esporte”.

O secretário de Esporte e Juventude (Sejuv), Jorge Curvelo garantiu total apoio da pasta para desenvolver o esporte no distrito. “Um equipamento de primeiríssima qualidade, poucas cidades no Brasil tem um equipamento como esse, e nós ficamos muito felizes de receber esse equipamento, de entregar esse equipamento, e Abrantes pode esperar tudo dentro do esporte, vocês têm representantes do esporte aqui, é só nos procurar que vamos apoiar”.

Moradora de Catu de Abrantes, a vereador Professora Angélica (PP) destacou que a praça atende as necessidades da população e foi feita de forma democrática. “A comunidade foi ouvida, na questão dos boxes por exemplo, ponto positivo para o governo, e com essa Praça belíssima quem ganha é o nosso povo. Abrantes é a nossa segunda casa, onde tem o maior colégio eleitoral, então que bom que nosso gestor tem olhado para Abrantes”.

Morador de Vila de Abrantes, o vereador Gilvan Souza (PSDB) pontuou em seu discurso o importante papel do parlamentar para que uma obra como da Praça da Matriz seja entregue a população. “Para o prefeito entregar isso aqui precisa do legislativo, precisa de viabilizar orçamento, de organizar a gestão, e tudo isso passa pela Câmara de Vereadores, e me sinto extremamente orgulhoso em participar de toda e qualquer entrega de obra nesta cidade”.

Dentre os pré-candidatos presentes, estava o ex-prefeito de Coribe, Manuel Rocha (UNIÃO Brasil), que destacou o trabalho da equipe da Seinfra. “Uma equipe animada e competente que estava aqui comemorando o resultado que ficou a Praça e isso é muito bom. Temos que parabenizar também as pessoas humildes que fizeram essa obra acontecer, os pedreiros, os serventes, que não têm o nome na placa, mas que trabalham e dão o suor para isso aqui acontecer”.

Mais de Política