Facebook
  RSS
  Whatsapp

Praça da Matriz em Abrantes é oficialmente entregue a população que aprovou o resultado da obra

Compartilhar

 

Centenas de pessoas participaram na noite da última segunda-feira (20/06), da inauguração da Praça da Matriz, em Vila de Abrantes, costa de Camaçari, que foi entregue após passar por uma completa requalificação, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Apresentações culturais e de dança abrilhantaram a solenidade que contou com a participação de diversas autoridades políticas da cidade e estaduais.

Emocionado, o vice-prefeito José Tude falou que há mais de 20 anos contruiu a Praça da Matriz, em sua gestão como prefeito de Camaçari, e que na oportunidade construiu a primeira fonte luminosa da cidade.  “Hoje estou muito feliz, com muita emoção mesmo vendo essa fonte novamente funcionar, alegre com tanta coisa bonita acontecendo nesta Praça”, disse.

A moradora de Abrantes Bete não estava contendo a alegria em ver como ficou a Praça. “Sentimento de ganho, de vitória, de conquista. Agora nossa Praça está fazendo valer a pena, de primeiro mundo, um equipamento de primeira”.

Incentivador do esporte em Abrantes, o servidor público Pedrinho disse que “o sentimento era de pertencimento” com a nova Praça. “Só tenho a agradecer o prefeito Elinaldo por esse espaço belíssimo, uma quadra moderna, um piso modular, show de bola. O distrito agradece ao governo essa oportunidade que ele está dando a população de ter um equipamento com robustez e que vai trazer mais qualidade de vida para a população”.

Fazendo uma apresentação com o seu grupo de Capoeira Engenho, Mestre Grandão ressaltou que a Praça abraça a diversidade cultural. “Ela contempla praticamente todas as atividades culturais de Abrantes, então temos que olhar sempre pelo lado positivo, com o tempo a gente vai ver se algo precisa melhorar, mas hoje só temos a parabenizar o prefeito por toda estrutura que foi nos entregue”.

O prefeito Elinaldo Araújo finalizou os discursos lembrando como encontrou o distrito, ainda durante a sua primeira campanha para chefe do executivo. “Eu lembro que eu vinha aqui e as pessoas estavam desacreditadas, e me perguntavam se a cidade estava como eu queria, e eu dizia que não estava, aliás eu nunca vou estar satisfeito. Eu digo para as pessoas que me acompanham que eu não quero que elas me defendam, eu só quero que comparem como nós encontramos essa cidade, o que fizemos nos cinco anos e meio de nossa gestão, e o que foi feito nos 12 anos de gestão de nosso adversário, e é importante lembrar que vivemos ainda dois anos de pandemia. Mas as pessoas não acreditavam mais, e eu tinha um sonho e sabia que Deus iria me ajudar, e sem Deus nem tente. Hoje estou emocionado em entregar essa Praça”.

A Praça da Matriz conta ainda com quiosques, academia ao ar livre, pista de cooper, parque infantil, fonte luminosa, pergolado, iluminação de led no estacionamento. Foram investidos pela Prefeitura pouco mais de R$ 2,7 milhos do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari. 

   

   

   

 

Mais de Camaçari