Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vacinação contra Covid-19 continua nesta segunda-feira (20) em Camaçari

Compartilhar

 

A vacinação contra a Covid-19 continua no município nesta segunda-feira (20/6). Na vacinação infantil, a campanha segue para crianças de 6 a 11 anos com e sem comorbidades. A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informa que a vacinação de crianças de 5 anos está suspensa pela falta do imunizante pediátrico da Pfizer, e aguarda o recebimento por parte da Secretaria de Saúde da Bahia.

A oferta de imunizantes de adultos e adolescentes a partir dos 12 anos continua normalmente. Vale dizer que apesar de haver o desabastecimento do imunizante adulto da Pfizer, a vacinação continua com os demais imunizantes para as primeiras e segundas doses, além do reforço.

A Sesau reforça que a terceira dose para adolescentes de 12 a 17 anos está liberada e deve ser administrada quatro meses após a segunda dose, com CoronaVac e Pfizer.

A segunda dose de reforço (quarta dose) da vacina contra Covid-19 também segue para pessoas a partir dos 50 anos de idade e para trabalhadores da saúde. É necessário um intervalo de pelo menos quatro meses da primeira dose de reforço (terceira dose).

Nesta segunda-feira, a 4ª dose da vacina dos trabalhadores da saúde acontecerá com todos que tiverem 30 anos acima.

Para serem vacinadas, as crianças devem estar acompanhadas do pai ou mãe, apresentar Cartão de Vacina, Cartão SUS, documento de identificação e CPF. Caso o menor vá acompanhado por outro responsável, este deverá levar uma declaração assinada pelos pais, autorizando a vacinação. Para as crianças com comorbidade, ainda é necessário apresentar documentos, originais e cópias, que comprovem a doença (relatório médico, receita ou cadastro em instituições de tratamento de saúde).

Confira as unidades Básica de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF), espalhadas pelo município, onde a vacinação estará disponível nesta segunda -feira:

Adultos e adolescentes 12 anos acima

Sede - 9h às 16h

UBS Gleba E
USF Phoc Caic
USF Jardim Limoeiro II
USF Parque Florestal
USF Piaçaveira
USF Burissatuba
UBS Gravatá

Costa - 9h às 15h

UBS Vila de Abrantes
USF Cajazeiras de Abrantes
USF Fonte da Caixa
UBS Arembepe
UBS Monte Gordo


Crianças 6 a 11 anos com e sem comorbidades

Sede - 9h às 16h

USF Lama Preta
USF Verdes Horizontes I
USF Dois de Julho
USF Gleba B
USF Parafuso


Costa - 9h às 15h

USF Cajazeiras de Abrantes
USF Fonte da Caixa
UBS Arembepe
UBS Monte Gordo

Foto: Tiago Pacheco
 

Mais de Camaçari