Vendas nos estabelecimentos do entorno da Praça da Matriz aumentam com a reabertura do espaço e comerciantes comemoram

 

Os vendedores ambulantes, restaurantes, bares, pastelarias, hamburguerias, dentre outros estabelecimentos comerciais, localizados no entorno da Praça da Matriz, em Vila de Abrantes, já estão contabilizando o aumento das vendas após o equipamento público passar por obras e ser reaberto para a população. Neste último sábado (18/06) o local ficou lotado de populares.

Raimundo Santos, da Clube do Sans, é um dos comerciantes que está vibrando com a nova Praça. Visionário, o empresário vai abrir outro estabelecimento na região. “Os últimos meses foram de dificuldades, mas a expectativa é de melhora. As pessoas têm essa sede de espaços de lazer em Abrantes, então passaram bem dizer quase dois anos em suas casas, não só pela questão do Covid, mas também por falta de alternativas, e agora com a Praça da Matriz já estamos vendo o retorno das pessoas, e isso começa a refletir no comércio, a economia começa a melhorar. Está uma estrutura bacana, o layout ficou legal, pra mim ficou 100% satisfatória”, ressaltou.

    

A empresária Lurdes Macedo, proprietária da Tchê Burguer que fica ao lado da Igreja da Matriz, também está feliz com a nova Praça e com boas expectativas para a abertura oficial do espaço. “Um fator muito importante para nós comerciantes. A pandemia não foi fácil, inauguramos inclusive na pandemia, foi até muita ousadia da nossa parte montar um negócio em plena pandemia, mas a gente acreditou e confiou que tudo daria certo. A Praça só será inaugurada segunda, mas o movimento já é grande aqui na nossa loja desde quando retirou os tapumes, muita gente não sabe da existência da Tchê Burguer e a tendência é aumentarmos as vendas e com isso gerar mais emprego”, destacou.

   

Há 12 anos colocando uma barraca de alimentos na Praça, Tia Cris parabenizou o prefeito Elinaldo Araújo pela obra. "Três dias que a Praça foi aberta e o movimento triplicou, graças a Deus. Eu não estou dormindo de ansiedade, não vejo a hora de assumir meu novo ponto, em nome de Jesus vai dar tudo certo”, celebrou.

O empresário Lourival Gama, do Zueira Grill pontuou que o sentimento de satisfação é geral. “Demorou a obra, sofremos muito, tivemos muitas percas, mas agora é correr atrás do prejuízo e é só sucesso daqui para a frente. A praça está ótima, está linda, todo mundo está gostando, amando, e eu tenho certeza que próxima semana o movimento vai melhorar ainda mais. A praça está arejada, a quadra está ótima, sucesso, valeu a pena esperar”.  

Morador de Abrantes, Diemerson Argolo não quis esperar a inauguração para ver como ficou a Praça e foi só elogios. "Está muito bonita, não inaugurou ainda, mas já gostei muito, já estamos usufruindo dela, já estamos aguardando os eventos que vão acontecer aqui, já estou doido para jogar uma bola naquela quadra, o pessoal do skate amou a pista e aqui na orla precisava de um equipamento desse nível, a apesar da demora, valeu a pena esperar”, comemorou.

A solenidade de inauguração oficial da Praça da Matriz está agendada para esta segunda-feira (20/06), às 16h. O evento vai contar com as presenças do chefe do executivo, o prefeito Elinaldo Araújo, secretariado municipal, dentre outras autoridades políticas e religiosas.

 

Mais de Economia