Facebook
  RSS
  Whatsapp

Com Catedral lotada Bispo Dom Dirceu celebra o Dia de Corpus Christi em Camaçari

Compartilhar

 

Com igreja lotada de fieis, a Paroquia Catedral São Thomaz de Cantuária celebrou o Dia de Corpus Christi, em missa realizada nesta quinta-feira (16/06). A data faz parte do calendário da Igreja Católica e é feriado nacional.

Corpus Christi em português significa “Corpo de Cristo”, e é uma data dedicada a celebração de um dos princípios mais importantes do catolicismo, o sacramento da eucaristia. A missa relembra a morte e ressurreição de Jesus Cristo e durante a celebração o pão que é consumido representa o corpo e o vinho ingerido simboliza o sangue de Cristo, em referência a 'Última Ceia' realizada com os 12 apóstolos.

A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Dom Dirceu que chamou a atenção para a importâqncia de seguir os exemplos de Jesus Cristo. “Corpo entregue, sangue derramado, este é o sentido da eucaristia, o sangue de um inocente derramado pela humanidade. Jesus para nós é eucaristia e ela deve se estender na vida, se não será somente um ato mágico, um ritual vazio”, ressaltou o líder religioso.  

 

Mais de Camaçari