Júnior Borges anuncia outorga do sinal aberto digital da TV e Rádio Câmara pelo Ministério das Comunicações

 

Um importante passo para a ampliação da rede legislativa de comunicação da Câmara Municipal de Camaçari foi dado. O presidente do Legislativo, Júnior Borges (União), anunciou nessa quarta-feira (15), direto de Brasília, a conquista do sinal aberto digital da TV e Rádio Câmara de Camaçari, um processo que estava travado desde 2013 no Ministério das Comunicações.

Borges seguiu para Brasília na manhã desta quarta para uma audiência com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que recebeu o presidente da Câmara acompanhado do deputado federal Ronaldo Carletto (PP).

Desde que assumiu a presidência da Câmara, Júnior Borges, iniciou as tratativas junto ao Ministério das Comunicações para conseguir que o órgão outorgasse os canais de comunicação necessários, segundo ele, "para levar a informação do Legislativo para toda a população de Camaçari que não tinha como acompanhar as atividades do parlamento por não ter TV a Cabo". A TV Câmara de Camaçari opera até o momento em canal fechado, não sendo possível o acesso a todos os moradores da cidade.

O deputado federal Carletto, elogiou a iniciativa de Borges e falou da importância da outorga dos canais para Camaçari. "Estou feliz por isso, por trazer essa notícia tão importante para Camaçari, que terá a liberação dos seus canais de comunicação muito em breve, graças ao empenho do presidente Júnior Borges".

Borges destacou a importância da interlocução feita para conseguir a liberação dos canais. "Graças à interlocução do deputado Ronaldo Carletto e do Neto Carletto, as interlocucões avançaram e estamos próximos dessa importante conquista. Só tenho a agradecer pelo empenho de todos que estiveram com a gente na realização dessa grande conquista para a Câmara de Camaçari e para toda a cidade. Essa conquista significa mais informação e mais transparência para a Casa Legislativa".

 

Mais de Política