Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (15) em Camaçari

Compartilhar

 

A vacinação contra a Covid-19 continua no município nesta quarta-feira (15/6). Na vacinação infantil, a campanha segue para crianças de 6 a 11 anos com e sem comorbidades. No entanto, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informa que a vacinação de crianças de 5 anos está suspensa pela falta do imunizante pediátrico da Pfizer, e aguarda o recebimento de novas doses por parte da Secretaria de Saúde da Bahia.

A oferta dos imunizantes de adultos e adolescentes a partir dos 12 anos continua normalmente. A Sesau reforça que a terceira dose para adolescentes de 12 a 17 anos está liberada e deve ser administrada quatro meses após a segunda dose, com CoronaVac e Pfizer. Vale dizer que no município, também há o desabastecimento do imunizante adulto da Pfizer, porém a vacinação continua com os demais para as primeiras e segundas doses, além do reforço.

A segunda dose de reforço (quarta dose) da vacina contra Covid-19 segue para pessoas a partir dos 50 anos de idade. Nesta quarta-feira-feira, a 4ª dose da vacina para os trabalhadores da saúde acontecerá para todos os profissionais que tiverem 35 anos acima. A pasta esclarece que é necessário um intervalo de pelo menos quatro meses da primeira dose de reforço (terceira dose).

Para serem vacinadas, as crianças devem estar acompanhadas do pai ou mãe, apresentar Cartão de Vacina, Cartão SUS, documento de identificação e CPF. Caso o menor vá acompanhado por outro responsável, este deverá levar uma declaração assinada pelos pais, autorizando a vacinação. Para as crianças com comorbidade, ainda é necessário apresentar documentos, originais e cópias, que comprovem a doença (relatório médico, receita ou cadastro em instituições de tratamento de saúde).

Confira as unidades Básica de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF), espalhadas pelo município, onde a vacinação estará disponível nesta quarta-feira:

Adultos e adolescentes 12 anos acima

Sede - 9h às 16h

USF Jardim Limoeiro II

UBS Gravatá

USF Santo Antônio

USF Verdes Horizontes II

UBS Gleba E

USF Parafuso

USF Phoc Caic

Costa - 9h às 15h

UBS Vila de Abrantes

USF Machadinho

USF Fonte das Águas

USF Barra do Pojuca

USF Barra do Jacuípe

Crianças de 6 a 11 anos com e sem comorbidades

Sede - 9h às 16h

USF Dois de Julho

UBS Camaçari de Dentro

USF Parque das Mangabas

USF Gleba B

USF Ficam

Costa - 9h às 15h

USF Machadinho

USF Fonte das Águas

USF Barra do Pojuca

USF Barra do Jacuípe

 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari