Facebook
  RSS
  Whatsapp

Nova diretoria da UDEC toma posse em evento realizado na Câmara

Compartilhar

 

A Câmara Municipal de Camaçari abriu as portas do Plenário Osvaldo Nogueira, na manhã de sexta-feira (10/06), para a posse da nova diretoria executiva da União das Pessoas com Deficiência de Camaçari (UDEC). O evento contou com a presença de autoridades locais, como os vereadores Gilvan Souza (PSDB) e Tagner Cerqueira (PT), do secretário municipal de Saúde, Elias Natan, e da coordenadora do Centro Especializado em Reabilitação (CER II), Clarice Curvelo. Também participaram o defensor público titular da 1ª DP de Camaçari, João Tibau, e a vice-presidente da OAB – Camaçari, Andrea Gama.

A nova diretoria é formado por Fredson Soares na presidência; Sueli Fátima Souza, na vice-presidência; Marcelo Brito Martins, na diretoria financeira; Rosemauro Rocha, como secretário executivo; e Matilde Souza, como conselheira fiscal.

Os membros fundadores da UDEC, Jailson Ferreira e Elton Brito, assim como a antiga diretoria estavam presentes nessa transmissão desse bastão. Para Jailson este foi um momento importante e de grande alegria. “Com toda nossa experiência de membros fundadores, nós estamos à disposição da diretoria para que a UDEC continue avançando com os projetos que a gente começou”, disse.

Para o novo presidente da UDEC, Fredson Soares, o momento é de dar a continuidade no caminho que as antigas diretorias nos deram. “Foi o trabalho de Jailson, de Elton, de Elenilson e de todas as pessoas que estão na luta todos estes anos, nos inspirando e deixando um legado para que possamos continuar. Este momento acredito que é de união, e devemos buscar o apoio tanto das pessoas com deficiência quanto das pessoas sem deficiência, pois somente todos juntos somos fortes”, afirmou.

Mestre de cerimônias do evento, o vereador Gilvan Souza parabenizou a nova diretoria da UDEC e destacou a responsabilidade que essa representação traz para o grupo. “Vocês conseguiram um protagonismo muito importante, que precisa ser ampliado e envolver um número maior de pessoas com deficiência, contemplando suas especificidades. Essa é uma entidade ampla, que já está inserida nas pautas de políticas públicas da cidade, portanto, não podemos retroceder”, recomenda.

Ascom Gilvan Souza

Mais de Camaçari