Facebook
  RSS
  Whatsapp

Sesp de Camaçari intensifica fiscalização contra descarte ilegal de lixo e entulho após implantação de EcoPEVs

Compartilhar

 Ascom

Na sede e na costa de Camaçari não é difícil ver passeios e terrenos baldios tomados por lixo doméstico e resto de material de obras, descartados em local proibido. Pensando em coibir essa prática, em consequência melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), com o apoio da Empresa de Limpeza Urbana de Camaçari (Limpec), está instalando pela cidade Pontos Ecológicos de Entrega Voluntária (EcoPEVs).

Na sede tem dois EcoPEVs, um localizado no bairro da Gleba C, e outro no bairro Ponto Certo [ao lado do Estádio Fernando Lopes], além de cinco Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), distribuídos no Burissatuba, Mangueiral, Phoc III, Nova Vitória e Dois de Julho. Já na costa, ao lado da Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza, em Arembepe, foi inaugurado no final de maio deste ano, mais um EcoPEVs.

Os equipamentos recebem por pessoa, até 2 metros cúbicos (m³) por dia, o equivalente a 10 carrinhos de mão de lixo ou entulho. No local tem um servidor responsável para orientar em qual contêiner deixar o material descartado, sem nenhum custo para o cidadão. “Temos um carro de som da empresa Naturalle informando aos munícipes que existe os EcoPEVs, e sobre a ação de fiscalização e notificação. É uma prática legal do município, prevista em lei”, ressaltou a gestora da Sesp, Arlene Rocha.

Nos EcoPEVs também tem um espaço destinado a matérias recicláveis, como vidro, plástico e papel. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h. O planejamento da gestão municipal é ampliar a quantidade de unidades, implantando mais pontos em locais estratégicos, tanto na sede quanto na costa.

Mais de Camaçari