Facebook
  RSS
  Whatsapp

Semu e Sejuv firmam parceria em busca de gestão esportiva e políticas públicas femininas

Compartilhar

 Foto:  Arquivo

As secretarias da Mulher (Semu) e do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) se reuniram para debater e firmar uma importante parceria que visa a consolidação de políticas públicas esportivas aplicadas à mulher. O encontro, realizado na sede da Semu, foi conduzido pela secretária e subsecretária da pasta, Fafá de Senhorinho e Bella Batista, respectivamente, e pela subsecretária da Sejuv, Dilma Mendes (Sejuv). Equipes técnicas de ambas as secretarias participaram da reunião.

Para a secretária Fafá de Senhorinho, gestora da Semu, a representatividade feminina tem crescido nos últimos anos e a ação contribui para que as mulheres tenham mais oportunidades. “Essa parceria é muito importante, acredito, que temos que destacar a representatividade das mulheres no ambiente esportivo, afinal, estamos ocupando cada vez mais espaços destinados exclusivamente aos homens”, afirmou.

De acordo com a subsecretária Dilma Mendes (Sejuv), a parceria nasce do esforço do governo, que busca contribuir na superação de diferenças de gênero, que ainda se fazem presentes no cotidiano. “O esporte é uma forte ferramenta para a promoção da igualdade de gênero, empoderamento de meninas e mulheres, assim como para eliminar a violência. Essa agenda entre a Sejuv e Semu, para o segundo semestre, consolida ações e oportunidades que são o marco da gestão do prefeito Elinaldo e da gestão do secretário Jorge Curvelo. Estou honrada de fazer parte desse processo de construção de políticas verdadeiras para nossa cidade”, reforçou.

 

Agência de Notícias

Mais de Camaçari