Facebook
  RSS
  Whatsapp

Boletim Epidemiológico Semanal de Camaçari – 20 de maio de 2022

Compartilhar

 

O Boletim Epidemiológico Semanal, publicado nesta sexta-feira (20/5), traz uma breve apresentação da série histórica de 2020 a 2022, e o consolidado dos casos e óbitos por Covid-19, acumulados até o dia 14 de maio deste ano, último dia da Semana Epidemiológica (SE) 19. Desde o início da pandemia, em março de 2020 (SE 12), até a SE 19 de 2022, Camaçari registrou 32.214 casos confirmados da doença, com 685 óbitos.

A Secretaria da Saúde (Sesau) ressalta que pequenas mudanças podem ocorrer nos números de casos registrados em semanas epidemiológicas publicadas anteriormente, decorrente de notificações tardias no Sistema e-SUS. A pasta esclarece ainda, que as informações fornecidas neste Boletim Epidemiológico tiveram como base os dados acessados no e-SUS até o dia 16 de maio.

Isso ocorreu devido à falta de acesso à plataforma desde terça-feira (17/5), quando foi informado pelo próprio sistema, que o mesmo estaria passando por manutenção por conta de uma tentativa de invasão por hackers, o que impossibilitou a equipe de trabalhar com este sistema de informações oficial. No momento, os profissionais conseguem acessar a plataforma, porém a mesma continua inoperante.

Outras informações sobre a Covid-19 em Camaçari podem ser obtidas pelo Disk 156, call center disponível todos os dias da semana, das 8h às 17h, para o cidadão sanar dúvidas ou obter esclarecimentos caso esteja com sintomas suspeitos da doença. O boletim na íntegra pode ser acessado aqui.

 

 

Sesau

Mais de Camaçari