Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeito participa de Fórum de Estudantes e entrega de livros do Aprova Brasil

Compartilhar

 Foto: Tiago Pacheco

A Secretaria da Educação (Seduc) realizou, nesta segunda-feira (16/5), no auditório da Secretaria de Governo (Segov), o Fórum de Estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais. Com a presença do prefeito Elinaldo Araújo e da secretária Neurilene Martins, o evento teve como tema norteador "A Cultura de Paz através do Protagonismo Juvenil" e contou com apresentação musical do aluno Marcos Pablo, entrevistas mediadas pela estudante Ana Luisa Ferreira, declamação de poesia autoral com a estudante Keila Araújo, entre outras manifestações e atividades realizadas com autonomia pelos discentes.

A qualificação contínua do ensino público em Camaçari foi a razão de ser do encontro, no qual o governo municipal prosseguiu com a instrumentalização da rede. Foram entregues aos alunos o kit pedagógico, fardamento completo, kit chuva e os livros didáticos de Língua Portuguesa e Matemática do Projeto Aprova Brasil, da Editora Moderna, concebidos estrategicamente para potencializar o ensino das duas disciplinas no âmbito da educação pública. Para os professores presentes, foram entregues notebooks  com a finalidade de auxiliar no planejamento e na execução das atividades pedagógicas.

O prefeito destacou a importância da educação em seu sentido mais amplo, exaltando o respeito ao próximo. "Meu conselho é que vocês tenham dedicação em tudo que fizerem e respeitem a todos. Vocês estão em boas mãos, pois também quero deixar o meu agradecimento a essa equipe, a essa secretária, aos professores, coordenadores, diretores, conselheiros… pelo esforço para oferecer uma educação de qualidade para os nossos estudantes", afirmou.

Para a secretária Neurilene, o encontro reafirmou a importância de acreditar em um futuro melhor. "Tudo o que vimos hoje nesse fórum nos permitiu vislumbrar o quão longe essa juventude talentosa pode ir. Esses são os cenários de esperança que tanto falamos e não falta potencial para que cada sonho relevado aqui se torne realidade. Seguiremos com a implementação de ações disruptivas, estruturando o nosso sistema de ensino de forma a atender os anseios e necessidades dos alunos da nossa rede", declarou.

Os estudantes aprovaram o formato do fórum, sobretudo por dedicar espaço para a participação das escolas. Osiel Ferreira, 14 anos, é aluno da Escola Municipal Eustáquio Alves de Santana e saiu satisfeito do evento. “Gostei muito, teve muita interação e os alunos puderam fazer perguntas ao prefeito e à secretária. São curiosidades que todos nós partilhamos e foi muito bom ouvir as respostas e depoimentos", avaliou. A aluna Ana Luisa Ferreira, da Escola Municipal Denise Tavares, tem opinião semelhante. "A entrevista com o prefeito e a secretária foi o momento que mais gostei, quando pudemos tirar nossas dúvidas".

 

Mais de Camaçari