População participa de inauguração de praça no bairro Verdes Horizontes

 

Praça movimentada, parquinho infantil tomado por crianças brincando, aula de zumba ao ar livre e campo de futebol ocupado por pequenos atletas, assim estava o equipamento público requalificado pela Prefeitura de Camaçari e entregue aos moradores do bairro Verdes Horizontes. A solenidade de inauguração aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (12/06).

O nome da praça, Virginia Reis Tude é uma homenagem a saudosa educadora e mãe do vice-prefeito José Tude, que falou da emoção em participar do evento. “Fico muito feliz em estar aqui e ver como ficou belissímo esse equipamento, atendendo a um anseio da população por espaços públicos de lazer e de esporte. Além disso tem essa escola ao lado que também homenageia a minha mãe. Então hoje é um dia de festa”, ressaltou.

De acordo o vereador Jamelão (UNIÃO), morador do bairro, a reforma da praça é uma indicação de sua autoria atendida pelo executivo. “Mais uma vez o prefeito Elinaldo realiza uma obra solicitada pelo meu mandato e aqui a gente está vendo o quanto a população gostou, a praça está cheia, onde as famílias vão poder vir, passear, comer um acarajé, tomar uma cerveja, um guaraná e aproveitar esse espaço”, destacou o parlamentar.

Foram investidos 900 mil reais em uma área de 8.900 m². “Esse é mais um equipamento público entregue a população este ano e não será o último entregue nesse bairro. Temos outras praças em reforma, e aqui não é só uma praça para sentar, é um local para praticar esporte, para os comerciantes ganharem seu dinheiro e movimentar o comércio do entorno também”, pontuou o prefeito Elinaldo Araújo.

O espaço conta também com palco para eventos e pergolados em concreto, além de bancos, pavimentação e estacionamento em piso intertravado e concreto, canteiros e jardins, lixeiras e iluminação em LED.

Mais de Política