Moradores da Las Palmas reivindicam abertura de via bloqueada pela CLN

 

Cerca de 60 moradores do Loteamento Las Palmas, que faz parte do bairro da Malícia, em Vila de Abrantes, se reuniram na noite da última terça-feira (10/05), para tratar do fechamento da via alternativa ao pedágio da Concessionária Litoral Norte (CLN). De acordo com a comunidade, há quase duas semanas o acesso foi bloqueado.

O morador Luciano Ferreira reclama que para realizar atividades rotineiras como “comprar um pão ou ir na farmácia”, a comunidade paga na ida e na volta. “Nós reivindicamos o acesso ao local onde moramos. A bem pouco tempo tínhamos uma rua onde entravámos e saiamos, e o retorno era feito um pouco antes dos guichês do pedágio, mas a CLN fechou esse retorno nos obrigando a passar pelo pedágio. Além desse incômodo temos o transtorno de andar mais dois quilômetros e meio já que a via é ligada diretamente ao distrito, e temos que chegar até quase a entrada de Jauá para retornar também”, relatou.

Representando o poder executivo, o ouvidor do município Zé do Pão, disse que foi responsável por indicar, quando vereador na Câmara Municipal, o asfaltamento da via que foi fechada, e segundo ele só depois da pavimentação chegar que a empresa decidiu bloquear o acesso. “Estamos aqui no papel de a prefeitura, junto com a CLN e a população, buscarmos resolver essa situação. Nós temos um empresário que tem um terreno e está disposto até a ceder para que o governo possa abrir um novo acesso, e estamos aqui para ouvir a todos”, explicou.

A comunidade espera que o poder público intervenha no sentido de garantir a eles o direito de ir e vir. “O sentimento é que estamos em prisão domiciliar, a gente precisa que isso seja resolvido e contamos com o bom senso das autoridades de Camaçari para que nos ajude. Estamos lidando com uma empresa que ouve pouco a comunidade, e por acreditamos que os representantes do município têm um canal de comunicação facilitado com a CLN, que nós não temos, então contamos com esse auxílio para sermos ouvidos”, ressaltou o morador David Cerqueira.

A CLN cobra por carro de passeio um pedágio no valor de R$ 7,80 de segunda a sexta, e R$11,80.feriados e finais  de semana.

Mais de Trânsito