Por falta de rede de esgoto, Associação de Karatê em Pé de Areias tem alagado nos últimos anos após pavimentação

 

“Metade do ano passamos debaixo d’água”. Esse desabafo foi do proprietário da Associação de Karatê Litoral Norte (ASKALIN), ao filmar a situação que a entidade se encontra, desde que começaram as chuvas em Camaçari nos últimos dias. O local funciona há 30 anos na Rua dos Artistas, em Pé de Areias, na costa.

Segundo relatos do proprietário, o problema começou há três anos com a chegada do asfalto. “Asfaltaram a rua sem rede de esgoto, sem esgotamento fluvial e a nossa situação é essa, estamos alagados”, conta.

Nas imagens é possível ver que além do estacionamento, a área onde ficam os tatames foi tomada pela água. “Ano passado tivemos uma surpresa de nosso IPTU aumentar. Estamos pagando R$ 3.800 de IPTU para passar a metade do ano dentro d’água, impossibilitado de dar aula para nossos alunos”, ressalta.

A Associação que realiza um trabalho comunitário, tem atletas que representam Camaçari em diversas competições estaduais, nacionais e até internacionais. “Fica aqui nosso pedido de ajuda a prefeitura para resolver nossa situação”, finaliza o proprietário.

Mais de Denúncia