A prefeitura de Lauro de Freitas, abre, a partir de segunda-feira (18), as inscrições para o processo seletivo para o Programa Integra Jovem. A atividade oferece qualificação profissional para estudantes do ensino médio, com idades entre 15 e 17 anos.
O Programa será dividido em duas etapas com 100 alunos cada, beneficiando 200 jovens. Os alunos devem ser moradores do município há pelo menos dois anos, integrantes do CadÚnico e referenciado na rede socioassistencial.
As inscrições devem ser feitas na quadra da PEC 3000, no bairro de Itinga, ou no auditório Abdias do Nascimento, no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão, até quarta-feira (20), das 8h às 16h30. É necessário levar documento de identificação com foto, comprovantes de residência e matrícula, além de declaração de acompanhamento do CRAS, com número do NIS.
Na seleção, os alunos serão submetidos a uma avaliação de conhecimentos gerais e entrevista social. Dos 200 selecionados, de acordo com o rendimento, 100 serão contemplados para a primeira edição do programa prevista para fim de maio e os outros 100 para a segunda edição com programação para o mês de novembro.
A qualificação profissional será baseada em desenvolvimento da cidadania e qualificação para o mundo de trabalho. O curso tem carga horária de 280h e duração planejada de cinco meses.
O programa visa a formação nas áreas de tecnologia da informação, segurança de alimentos, administrativo e de empreendedorismo
As aulas ocorrerão de forma presencial, nas instalações da faculdade Unime, no Centro, às segundas, quartas e sextas, nos horários das 8h às 12h (matutino) e 13h às 17h (vespertino).




Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar