Facebook
  RSS
  Whatsapp

Atlântico se reúne com moradores em Arembepe. Veja os novos horários

Compartilhar

 

 

O mandato do Vereador Deni de Isqueiro (DEM) convocou uma reunião com a empresa de transportes Atlântico na noite desta terça-feira (05/04/2022) para ouvir demandas da , após a empresa assumir em caráter emergencial as linhas servidas pela antiga BTM, que deixou de circular após uma grave crise financeira.

A reunião ocorre após a manifestação das comunidades do Caminho do Mar, Landirana e Canto dos Pássaros no dia 27 de março, bloqueando a saída dos carros da empresa para chamar atenção dos diretores.

De acordo com os organizadores daquela manifestação, trabalhadores que retornam para casa à noite tiveram que dormir no Aeroporto por não haver mais ônibus circulando após as 20:00hs e o custo de carros de aplicativo ser muito alto.

A Atlântico mandou dois representantes, que também foram ouvidos pela população quanto aos custos altos de operação da linha, em comparação às receitas geradas pelos passageiros pagantes, o que gerou tensões com a população presente no local, que por várias vezes citou que transporte público é um direito e não uma mercadoria para ser retirada do mercado apenas por não dar lucro.

A Atlântico também se queixou da falta de fiscalização do transporte clandestino, que gera prejuízos à operação da empresa e o vereador Deni, presente na reunião, mencionou um projeto de construção de uma Estação de Transbordo e a criação de uma linha tronco ligando as extremidades da orla de Camaçari, ainda sem discussão na Câmara.

reunião se encerrou com o compromisso de uma carta horária que contempla os horários após 20:00hs tanto na ida quanto na volta, com um ônibus extra para garantir o cumprimento dos horários a partir desta quarta-feira (06 de Abril).

De acordo com o Vereador Deni, a reunião foi proveitosa por fazer a empresa ouvir diretamente dos usuários finais o feedback dos serviços prestados por ela. A AGERBA teria sido convidada, mas não enviou resposta até o momento da reunião.

Mais de Camaçari