A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), mais uma vez incentivou, articulou e garantiu a participação dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), iniciativa recreativa e cultural que este ano chega a 17ª edição. As inscrições já encerraram e 100% das escolas públicas municipais que atendem ao público-alvo estão confirmadas, o que corresponde a 15.510 estudantes aptos a participar da primeira fase, cuja aplicação da prova está prevista para o dia 7 de junho.
Os estudantes da rede municipal compõem o público-alvo da Olimpíada em dois níveis, separados entre o 6º e 7º ano (nível 1) e o 8º e 9º ano (nível 2), para os quais serão aplicadas provas com diferentes graus de dificuldade, mas ambas compostas por 20 questões de múltipla escolha. Há, ainda, um terceiro nível, destinado aos alunos do ensino médio. Essa é, em síntese, a primeira fase da prova, de caráter eliminatório. Já a segunda fase, de caráter classificatório, consiste na resolução de seis questões discursivas, com aplicação prevista para o dia 8 de outubro, e cuja participação dependerá do desempenho do aluno na primeira fase.
A secretária da Educação de Camaçari, Neurilene Martins, destacou a importância do envolvimento dos estudantes da rede municipal na OBMEP. “É um momento de disseminação da cultura matemática, que já comprovou sua eficiência enquanto ferramenta de incentivo ao desenvolvimento intelectual dos alunos e aperfeiçoamento dos professores. Vamos participar de mais uma edição no ano de 2022, dando continuidade a este estímulo à aproximação entre os nossos estudantes e as áreas científicas e tecnológicas”, avaliou, acrescentando que a ação também agrega a descoberta de jovens talentos e a integração entre escolas e universidades.





Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar