Facebook
  RSS
  Whatsapp

STT participa de reunião na Agerba sobre situação de transporte metropolitano

Compartilhar

 Foto: Tiago Pacheco

Dando continuidade às negociações que buscam solucionar a situação do transporte metropolitano, que trafega em Salvador e Região Metropolitana, o gestor da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, coronel Alfredo Castro, participou de uma reunião nesta segunda-feira (21/3) na Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

O encontro, que reuniu representantes do Governo do Estado, da Prefeitura e Câmara Municipal de Lauro de Freitas, de empresários do setor, e do Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindmetro), teve caráter emergencial, conforme explicou o diretor de fiscalização da Agerba, Eurico Bomfim, “neste momento nosso objetivo é solucionar o problema para não deixar a população sem transporte. Outras decisões serão definidas mediante licitação de todo o sistema”.

O problema do transporte público metropolitano se agravou desde o dia 14/3, quando a empresa BTM encerrou suas atividades, resultando na demissão de 367 funcionários, entre motoristas, cobradores, mecânicos e auxiliares de limpeza. Para amenizar os danos aos funcionários e suas famílias, o coronel Castro pontuou que, “três empresas de ônibus em operação na região já contrataram 190 pessoas em caráter provisório, e as demais devem ser absorvidas gradativamente ao longo de 60 dias”.

Na Costa de Camaçari, a empresa Atlântico vai fazer os roteiros de Monte Gordo, Arembepe e Canto dos Pássaros até o Terminal de Integração do Aeroporto e, “de imediato, três empresas ficarão responsáveis pelos demais roteiros em Salvador e demais municípios. Esperamos resolver a situação o mais rápido possível, para o bem de toda população de Camaçari e Região Metropolitana”, concluiu o gestor da STT.


 

Agencia de Notícias

Mais de Candeias