Veículos de comunicação de várias cidades da Bahia acompanharam na manhã desta quinta-feira (17/03), no Salão Lótus do Hotel Fiesta, em Salvador, uma coletiva de imprensa com o pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto do UNIÃO Brasil, que anunciou oficialmente o apoio do presidente do Progressistas da Bahia, João Leão (PP). Em seu discurso, o pepista que rompeu com o PT baiano após "inaceitável quebra do acordo", pontuou, no entanto, que seu candidato à presidente é Lula (PT).
Na oportunidade, Leão exaltou a alegria de fechar aliança com ACM Neto, destacando que queria passar um “espanador em tudo que aconteceu no passado”. “Passado para mim é passado, agora para mim é futuro. Eu quero realmente construir todos aqueles meus sonhos, e concluir uma série de sonhos que já foram iniciados”, pontuando obras que deseja concluir e declarando que será candidato a uma vaga no senado.
Autoridades políticas de diversas cidades baianas marcaram presença no evento, a exemplo do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, que mencionou sua pretensão política. “Eu acredito muito no sucesso dessa união e vamos buscar sem dúvida uma vitória dia 02 de outubro. Há muito tempo que luto para ser candidato a vice-governador ou senador na chapa de Neto, e continuo trabalhando com esse objetivo. Vamos ver o que acontece nos próximos dias. A experiência ajuda muito em todo esse processo, vamos continuar com humildade, respeitando a todos”.
O vice-prefeito de Camaçari, Tude, falou sobre resultados de pesquisas que mostram ACM Neto na frente pela “preferência da capital, região metropolitana e todas as regiões da Bahia”. “Agora nesse momento com a chegada de mais um partido para a base do UNIÃO Brasil as coisas só tendem a melhorar. A chegada de João Leão, seus deputados, prefeitos e vereadores só fazem somar e consolidam mais a nossa vitória com ACM Neto”.
Coordenador da pré-campanha de ACM Neto na região metropolitana, o prefeito de Camaçari Elinaldo Araújo ressaltou que as relações estão “cansadas” entre o PT e os aliados por conta dos 16 anos de gestão do partido na Bahia. “Um governo quando não tem diálogo dificulta a gestão para a população. ACM Neto teve dois mandatos e meio como deputado federal, oito anos governando a nossa capital, foi eleito oito vezes consecutivas o melhor prefeito entre as capitais, tem percorrido a Bahia discutindo todas as dificuldades de cada região, e tem construído com os partidos um projeto robusto para fortalecer a educação, saúde, o turismo, o agronegócio, e acho que isso vem aglutinando forças políticas em torno desse projeto. Com a vinda do PP, vem 92 prefeitos, 7 deputados estaduais e 4 federais, e Leão que é um grande quadro que vai compor a nossa chapa majoritária”.
O anfitrião do evento, ACM Neto respondeu às perguntas dos profissionais de imprensa, falou da sua agenda de visitas as cidades do interior do estado, levantou as pautas que pretende defender em sua campanha e o que a população da Bahia pode esperar dessa união com o PP. “Hoje é um dia histórico, nós estamos aqui construindo muito mais do que uma aliança política, estamos aqui construindo um pacto que vai definir o futuro da Bahia e o futuro dos baianos”.
Ainda em seu discurso, Neto disse que vem se preparando há anos para esse desafio de ser candidato a governador e que a aliança com o PP não tem nenhuma contradição. “Pelo contrário, ela vai ao encontro do espirito que venho pregando em minhas caminhadas pela Bahia, onde tenho dito que não sou do tipo de candidato de ficar apenas jogando pedras, de ficar criticando tudo que está aí, de maneira alguma. Tenho a honestidade intelectual de reconhecer que em 16 anos existem coisas boas, que foram feitas pelo nosso estado, e as boas iniciativas nós vamos preservar, vamos manter, agora juntos e mais fortalecidos, nós vamos olhar para desafios que podem ser enfrentados e vencidos”, disse.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar