Facebook
  RSS
  Whatsapp

Moradores de Porto de Sauipe pedem conclusão de obra de PSF

Compartilhar

 

Uma obra parada de um Posto de Saúde da Família (PSF), localizado na Rua Nova Brasília, em Porto do Sauipe, no município de Entre Rios, tem gerado frustração e tristeza na população, que tem dificuldade ao buscar atendimento médico em outras localidades. A intervenção foi iniciada em outras gestões e virou o chamado na política de “elefante branco”.

Hoje (11/03), a obra se encontra parada e o local virou ponto de descarte de lixo e esconderijo de meliantes. De acordo com relatos de moradores, muitos materiais de construção foram roubados, devido à falta de fiscalização e segurança no posto.

Populares relatam que as gestões que passaram pagavam aluguel de casas em Porto para a realização de atendimento da saúde da família, mas não concluíram a obra do posto. “Estamos acreditando que o prefeito da nova gestão reinicie a obra, pois ele disse que iria fazer.  Porto de Sauipe vem sofrendo há muito tempo com uma péssima saúde”, desabafou um morador.

Apostando que o poder executivo vai resolver o problema, a população clama. “Botamos fé nesse novo prefeito que começou, mas infelizmente abandonou também. Venha prefeito fazer o PSF de Porto porque as outras regiões têm, mas em Porto é maior em atendimento do que em Águas Cumpridas, Matuim, Aularia e muitas outras regiões”, ressaltou o internauta.

 

*Elefante branco: é uma expressão usada para classificar algo valioso ou que custou muito dinheiro, mas que não possui utilidade ou importância prática.

Mais de Entre Rios