Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Traduzir:

Camaçari

Presidente da Câmara de Camaçari homenageia mulheres e fala de eleições 2022 durante evento na Casal Legislativa

Compartilhar com UTM
Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.

Na manhã desta terça-feira (08/03) aconteceu na Câmara Municipal de Camaçari, uma sessão especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, o Portal conversou com o presidente da Casa, o vereador Júnior Borges (UNIÃO BRASIL), que além de homenagear as mulheres com um longo discurso e rosas, falou nos bastidores sobre as eleições de 2022.

A sessão foi marcada por depoimentos, falas fortes, emoção e relatos de conquistas, desafios e de luta. "Acho que nós não temos que comemorar, nós temos que agradecer por algumas conquistas, mas continuar trabalhando e lutando para que outras venham, e aí sim a gente vai poder dizer que podemos comemorar. Ainda não posso dizer que elas podem comemorar quando vejo uma mulher chorando porque não tem como levar o alimento para seus filhos, porque não tem oportunidade de emprego, porque não tem os serviços essenciais funcionando na sua plenitude, por isso temos que continuar trabalhando para conquistar mais e mais. Sabemos que elas conquistaram muito ao longo desses anos, elas têm a oportunidade de se colocarem como chefes de família, como trabalhadoras de todas as áreas, mulheres que são deputadas, vereadoras, prefeitas, juízas, advogadas, que fazem a gestão de qualquer departamento público ou privado, então elas conquistaram muito e por isso o momento é de agradecer a elas por tanto", ressaltou Júnior Borges.

O presidente fez questão de ir na plenária entregar algumas rosas as mulheres que estavam acompanhando a sessão, um gesto na sua opinião de respeito e admiração. “Fico preocupado quando as pessoas perdem a fé, perdem a esperança, e por isso é necessário que as mulheres continuem acreditando que as coisas vão acontecer em suas vidas quando elas determinam isso para si. E essa forma de entregar um símbolo, uma rosa para uma mulher não é nada comparado ao trabalho que elas exercem perante a sociedade, é apenas um gesto dessa Casa, desse presidente de reconhecimento e gratidão por tudo que as mulheres fizeram em minha vida, principalmente minha querida mãe”, relatou.

Eleições 2022

Desde o início de sua gestão na Casa Legislativa que o presidente se movimenta politicamente, não apenas no município, como no estado. Mas nos últimos meses o gestor desacelerou, e de acordo com o parlamentar foi uma decisão estratégica “para refletir, replanejar e reprogramar” as ações, . “Desaceleramos por conta do recesso parlamentar, do período de carnaval, e agora retomamos todo o trabalho. Já estamos marcando uma agenda em Brasília sobre a questão do REIQ, na quinta-feira (10/03) temos uma reunião com a Diretora do Hospital Geral de Camaçari para que possamos tratar das questões Hospital, Câmara Municipal e a cidade, para que não tenha nenhum tipo de discordância nos serviços prestados pela unidade a nossa sociedade, e é bom que se esclareça que temos que trabalhar de maneira harmônica”, pontuou.

Em 2021 o presidente visitou diversos municípios da Bahia e conversou muitos políticos, o que gerou a especulação que ele sairia como candidato a deputado estadual. No entanto, o vereador disse que seu movimento foi particular, consciente, natural e espontâneo. “Eu nunca disse para ninguém que seria candidato, eu estava fazendo um trabalho que entendo que a Câmara Municipal já precisaria ter feito há muito tempo, que é se apresentar para a sociedade de Camaçari, se apresentar para a região metropolitana, e se apresentar para o Brasil, porque é uma cidade grande e pode ser protagonista de ações no estado”, explicou.

Questionado se existe a possibilidade dele sair candidato a deputado estadual, Júnior Borges disse que é um soldado, que depende da vontade da população e da decisão do seu grupo político, que tem como líder o prefeito Elinaldo Araújo. “Daqui a pouquinho ele vai anunciar quem são os nossos candidatos, então temos que ter paciência e aguardar o momento oportuno onde vamos apresentar os nossos nomes. Posso dizer com tranquilidade que temos definido aqueles que são nossos deputados federais, que já nos servem, nos ajudam e já estão colocados. Já apresentei meu deputado para a cidade, meu querido amigo e irmão, o pré-candidato Geraldo Júnior (MDB), e tenho certeza absoluta que Camaçari vai abraçar ele”, defendeu.

 

Mais em Camaçari