Facebook
  RSS
  Whatsapp

População reclama de poucos servidores no Marquês de Abrantes durante processo de matricula

Compartilhar

 

 

O Portal recebeu diversas denúncias durante esta semana em relação à aglomeração no Centro Educacional Marquês de Abrantes (CEMA), maior escola do distrito, por conta da apresentação de documentos, após matricula virtual. A quantidade de servidores públicos não atende o grande número de pais, já que na unidade tem mais de 1.500 estudantes.

A direção da escola e os dois únicos servidores que realizam o processo se esforçam para atender o grande público. “Tem crianças que estão sem estudar porque os pais não conseguiram ainda confirmar a matrícula”, reclamou uma mãe.

Segundo informações, o número de servidores diminuiu devido ao quadro pandêmico onde pessoas testaram positivo para doença e precisaram ser afastadas. “É preciso que essas pessoas sejam substituídas. É preciso alguma alternativa que descongestione isso aqui que está uma aglomeração. Vi muitos pais de baixa renda, que não tinham dinheiro nem para comprar uma água desistirem dessa fila”, desabafou internauta.

De acordo com relatos, alguns pais chegaram cedo e no final da tarde ainda não tinham sido atendidos na última quinta-feira (11/02). “Pais que chegaram às 8h e às 16h ainda estavam aqui”, relatou outro denunciante.

O Portal entrou em contato com a Secretaria de Educação (Seduc), mas ainda não teve retorno.

Mais de Camaçari