Facebook
  RSS
  Whatsapp

Estão abertas as matrículas da rede estadual de ensino na Bahia

Compartilhar

 Claudionor Júnior

Começou nesta segunda-feira (24/01) as matrículas da rede estadual de ensino na Bahia, para o ano letivo 2022. O processo poderá ser realizado de forma on-line, através do Portal da Educação ou diretamente pelo endereço http://matricula.sigeduc.educacao.ba.gov.br/.

O sistema estará disponível até dia 1º de fevereiro, com um cronograma de dias específicos para cada público. Outra forma de realizar a matrícula é presencialmente em qualquer escola da rede estadual, mesmo que não seja aquela que o estudante deseje confirmar a sua vaga.

Para que a matrícula seja confirmada todos documentos solicitados devem ser entregues. São eles: via original e cópia legível do Cadastro de Pessoal Física (CPF); via original e cópia da carteira de vacinação devidamente atualizada; via original do histórico escolar; via original e cópia legível da carteira de identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil; via original e cópia legível do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura); cópia legível do RG da própria mãe do estudante e ou do responsável legal; e cópia legível do CPF da própria mãe do estudante e ou do responsável legal.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado

Mais de Outras